Buscar
  • GRU Convention

Casa São Bento, Ponto Firme e Tico Barreto foram os laureados do Prêmio Quental


Projeto Ponto Firme (Comunicação), Thiago Barreto (Personalidade) e Casa São Bento Padaria (Empreendedorismo) foram os vencedores eleitos pelos membros do Conselho Municipal de Turismo de Guarulhos no ano 2018.


Guarulhos, Setembro de 2019 - O Conselho Municipal de Turismo de Guarulhos (COMTUR GRU) anunciou oficialmente os vencedores que receberam o Prêmio Luis Figueira de Quental durante a última 17ª Conferência Municipal de Turismo. Os eleitos pela maioria de membros da entidade foram: oprojeto Ponto Firme (categoria Comunicação); ocineasta guarulhense Thiago Barreto (categoria Personalidade) e aCasa São Bento Padaria (categoria Empreendedorismo).


“Novamente o COMTUR escolheu os três agraciados de uma forma transparente e refletindo o objetivo do prêmio: valorizar pessoas, empresários, projetos e iniciativas de grande destaque do turismo guarulhense e que desta forma contribuem para o fortalecimento do mercado na cidade”, pontua Danilo Ramalho, Presidente do COMTUR e Diretor Executivo do GRU Convention. Na edição de 2019 mais de 45 projetos foram apresentados.


Um deles foi Thiago (Tico) Barreto, diretor da Associação Guarulhos de Pessoas, Promotores e Produtores de Cultura e Eventos (Agruppe Desenvolvimento e Aceleradora) na categoria personalidade. “Fiquei muito feliz em receber o reconhecimento e saber da votação em peso por parte dos membros do conselho de turismo. Estar à frente dessa luta há 18 anos na cidade e saber que o segmento é reconhecido como um instrumento para o turismo é sensacional. Para isso foi necessário criar uma política pública consistente para dar suporte aos produtores da cidade e de fora que quisessem utilizar Guarulhos para suas produções”, cita Tico. “O Prêmio Luís Figueira de Quental consolida o bom relacionamento e a parceria que já temos com o COMTUR, a Prefeitura, a SDCETI e todos que olham o audiovisual como indutor da economia do turismo no município”, conclui o ator e cineasta.


Outra iniciativa que foi reconhecida pela comissão julgadora do Prêmio foi o projeto Ponto Firme na categoria comunicação. A ideia une o crochê como forma de ocupação para detentos e o desejo de um futuro melhor para todos. O projeto do estilista Gustavo Silvestre é desenvolvido no na penitenciaria Adriano Marrey, em Guarulhos (SP).

“Quando conheci o Igor Rocha, o mentor do projeto, através da série Carcereiros da TV Globo, a Agruppe tornou-se uma incubadora do projeto e começou a captar oportunidades para ter mais visibilidade. Todos ficaram muito lisonjeados com esse reconhecimento, pois valida uma ação de ressocialização num local aonde as políticas públicas não chegam e as pessoas ficam reféns das condições existentes. A arte serve para mostrar que o artesanato pode mudar vidas. O projeto tem mostrado um pedaço de Guarulhos”, finaliza Barreto.


Por fim, na categoria empreendedorismo foi escolhida a Casa São Bento Padaria, localizada na Avenida Guarulhos. O empreendimento, inaugurado no bairro da Vila August,a chegou com uma proposta mais tradicional e a oferta de produtos mais artesanais, especialmente pães e derivados. O que chamou a atenção dos votantes foram as instalações totalmente modernas e um espaço administrado por panificadores experientes. Fato que ganhou bastante visibilidade na cidade em pouco tempo. Além de pães artesanais, trabalham com outros produtos como gelattos de fabricação, pizzas, milk shakes entre outros.


O Prêmio Luís Figueira de Quental é uma ação do Conselho Municipal de Turismo e recebe o apoio oficial de todos os seus membros associados. O Comtur foi criado em 25 de outubro de 2000 e é um órgão autônomo de caráter consultivo, deliberativo e normativo, que tem por objetivo atuar em conjunto com o órgão oficial de turismo do Município para o desenvolvimento turístico local e regional.


PRÊMIO LUÍS FIGUEIRA DE QUENTAL

Categorias/Premiados:

1)Comunicação:Projeto Ponto Firme 2) Personalidade:Thiago (Tico) Barreto 3) Empreendedorismo:Casa São Bento Padaria






17º Conferência Municipal de Turismo, tema: Marketing Turístico no Auditório Adamastor

Laureado Tico Barreto (Prêmio Personalidade e Comunicação: Projeto Ponto Firme) e Ricardo Balcono (Diretor de Turismo - Prefeitura de Guarulhos)


Conselheiros COMTUR Claudia Parra e Nelson Fujimoto representando a Casa São Bento (Prêmio Empreendedorismo)

Roda de Debate na 17º Conferência Municipal de Turismo


Debatedores : Danilo Ramalho (Mediador , Presidente COMTUR), Ricardo Balcone (Diretor de Turismo), Fernanda Beda (SESC Guarulhos), Regina Fernandes (Marketing UnG).



#gruconvention #guarulhosconvention #visitgru #guarulhos #todomundopassaporaqui #somostodosguarulhos #somostodosunedestinos #turismo #gru #unedestinos #visitegru #visitgru #COMTUR #premioquental #luisfigueiradequental #17conferenciaturismo #detur #voagru #sesc #sescguarulhos #ung #casasaobento #pontofirme #ticobarreto


135 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now