Buscar
  • GRU Convention

CONHEÇA OS VENCEDORES DO PRÊMIO LUIS FIGUEIRA DE QUENTAL 2018

Bauducco (Comunicação), Chef Neguinha (Personalidade) e Ciro Testa (Empreendedorismo) foram os vencedores eleitos pelos membros do Conselho Municipal de Turismo de Guarulhos.

Ação que teve o apoio do Guarulhos Convention e Visitors Bureau fez história ontem no Dia Mundial do Turismo.

O Conselho Municipal de Turismo de Guarulhos (COMTUR GRU) anunciou oficialmente os vencedores que receberam o Prêmio Luis Figueira de Quental durante a última 16ª Conferência Municipal de Turismo. Os eleitos pela maioria de membros da entidade foram: a empresa Bauducco pela ação de comunicação realizada no Bosque Maia em 2017 durante o Natal (categoria Comunicação); Ivonete Alves das Chagas, mais conhecida como Chef Neguinha (categoria Personalidade) e o proprietário dos bares Vila Velha, Marechal e Carijó, Ciro Testa (categoria Empreendedorismo).


“Os três agraciados foram eleitos de uma forma muito transparente e refletem um pouco do objetivo do prêmio, que é o de valorizar pessoas, empresários, projetos e iniciativas de grande destaque do turismo guarulhense e que desta forma contribuem para o fortalecimento do mercado na cidade”, cita Danilo Duarte Ramalho, Presidente do COMTUR e Diretor Executivo do GRU Convention. Na edição de 2018 mais de 50 inscrições foram recebidas pelo site oficial.


Fiquei muito feliz e honrado em receber esse prêmio importante para os empresários de Guarulhos e nunca imaginei que um dia seria reconhecido e homenageado”, antecipa Ciro Testa. Outra que ficou muito contente em receber a votação foi Ivonete Chagas, a Chef Neguinha, que estava na Itália quando soube do resultado. “Me sinto feliz em saber que as pessoas gostam do meu trabalho, da minha energia. Isso possibilita que todas as pessoas se conheçam e possam de alguma maneira integrar-se e ajudar umas às outras. Sinto que seja algo coletivo. Faço com que todos se sintam em casa num ambiente familiar e acolhedor”, conta Neguinha.


A Bauducco, sexagenária em Guarulhos, foi reconhecida por sua contribuição à comunicação do turismo da cidade e que alegrou muitos guarulhenses no final de 2017.  “Somos muito gratos pelo reconhecimento da população local e, claro, por fazer parte da história de uma cidade que sempre abraçou a empresa. Essa é uma das razões pelas quais a marca quer contribuir proativamente neste período especial e levar a magia e a tradição do Natal Bauducco às famílias do município” frisou Juliana Corá, Gerente de Marketing Sazonais, Bauducco.


Questionados sobre qual seria o segredo do sucesso de seus negócios e/ou empresas, todos contaram algum detalhe inspirador. O segredo do sucesso de Testa é o seu trabalho. “Escolho bem os locais onde montar seus negócios, sempre procuro uma esquina em uma avenida ou rua importante da cidade”, completa o proprietário dos bares Vila Velha, Marechal e Carijó. Juliana contou que a missão da Bauducco é criar momento de felicidade na vida das famílias. Por isso, ela completa que “esse é um dos motivos que temos muita paixão pelo que fazemos diariamente. Acreditamos que esse seja o segredo do nosso negócio: amor e dedicação”. A história da Bauducco começou em Guarulhos com a inauguração de sua primeira fábrica.


Neguinha não se sente cansada à frente do restaurante Nellius Grill & Pizza e por realizar diversos eventos gastronômicos grandes. “Meu trabalho não é um martírio, é uma diversão onde todos os dias se faz algo de diferente. E a cada dia coloco mais e mais amor. O dinheiro não está à frente! Eu acredito muito que o dinheiro seja uma consequência do fruto do meu trabalho. Não faço nada que eu não intencione ou deseje muito antes”, finaliza Ivonete.


O Prêmio Luís Figueira de Quental é uma ação do Conselho Municipal de Turismo e recebe o apoio oficial de todos os seus membros associados. O Comtur foi criado em 25 de outubro de 2000 e é um órgão autônomo de caráter consultivo, deliberativo e normativo, que tem por objetivo atuar em conjunto com o órgão oficial de turismo do Município para o desenvolvimento turístico local e regional.


PRÊMIO LUÍS FIGUEIRA DE QUENTAL Categoria: 1) Comunicação: Bauducco - Ação de comunicação no Bosque Maia em 2017 durante o Natal 2) Personalidade: Ivonete Alves das Chagas (Chef Neguinha) 3) Empreendedorismo: Ciro Testa, proprietário dos bares Vila Velha, Marechal e Carijó





Os Laureados: Ciro Testa, Neguinha e Bauducco.

Evento realizado 27/09, Dia Mundial do Turismo na Universidade Guarulhos


Presidente do GRU Convention Giselle Soeiro entrega o prêmio a Chef Neguinha, Neliu`s Grill (Categoria Personalidade)


Ricardo Balcone, diretor de Turismo, entrega prêmio a Janaína representando a Bauducco (categoria Comunicação)


Prof. Claudia Parra , coordenadora Curso de Turismo da UNG, e Ricardo Balcone, diretor de Turismo, entregam troféu a Ciro Testa (categoria Empreendedorismo).


Fotos: Nícolas Ornellas/Prefeitura de Guarulhos


#gruconvention #comtur #comturguarulhos #premio #premioluisfigueiradequental #turismo #diamundialdoturismo #ung #16conferenciadeturimo #premio #personalidade #comunicação #empreendedorismo #todomundopassaporaqui #destino #empresários #bauducco #neliusgrill #carijo #marechal #vilavelhabar #premioquental #somostodosguarulhos #somostodosunedestinos

193 visualizações