Vem aí o prêmio Luis Figueira de Quental 2022, inscrições abertas pelo site

Iniciativa faz homenagem ao membro mais ilustre da entidade e busca reconhecer pessoas e organizações de destaque no turismo municipal. Inscrições abertas até 01 de novembro.


Na última assembleia do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Guarulhos) os membros aprovaram e resgataram mais uma edição do Prêmio Luis Figueira de Quental. Uma iniciativa que homenageia o membro mais ilustre da entidade e reconhece: pessoas, projetos, personalidades e iniciativas ligadas ao turismo municipal. “O Prêmio Luis Figueira de Quental é uma tradição do Conselho Municipal de Turismo que visa laurear iniciativas que tiveram destaque no desenvolvimento do turismo de Guarulhos. A última edição foi em 2019 e desde a pandemia o Comtur havia deixado de realizá-lo. Neste ano queremos homenagear protagonistas que mesmo em tempos difíceis conseguiram trazer resultados para nossa cidade” , aponta Paulo PH Biavo, Presidente do COMTUR.



Para a edição de 2022 o prêmio segue dividido nas mesmas três categorias: Personalidade, Comunicação e Empreendedorismo. As inscrições estarão abertas até 01 de novembro de 2022 e qualquer pessoa pode se inscrever, ou indicar um ou mais homenageados. As inscrições são realizadas pelo site:

http://bit.ly/premioquental


Após o período de inscrição no site, os indicados serão levados para julgamento e votação pelos membros do Conselho Municipal de Turismo em Assembleia. Depois de votado e decido, uma sessão solene de entrega da Láurea será convocada.


Sobre as categorias:

A categoria Personalidade destacará pessoas (ou grupo) que tenham se notabilizado por seu protagonismo no turismo de Guarulhos. É uma láurea que faz referência a personalidade forte do Sr. Quental, afinal são pessoas que movem o turismo. Já Comunicação prestigiará qualquer reportagem, matéria jornalística, ação de promoção, entrevista, vídeo, campanha e evento que contribuiu para elevar positivamente a imagem do município. A terceira categoria, Empreendedorismo, reconhecerá qualquer ação realizada por instituição que colaborou com resultado prático para fomentar a atividade turística guarulhense. É um prêmio voltado ao trade turístico.


A solenidade de premiação acontecerá em Assembléia Extraordinária do Conselho Municipal de Turismo prevista nas proximidades do aniversário de Guarulhos em dezembro.



Quem pode concorrer ao prêmio?

O prêmio é dividido em três categorias: Personalidade, Comunicação e Empreendedorismo. Qualquer pessoa de destaque na cidade de Guarulhos em uma destas categorias, pode concorrer desde que inscrito no site oficial. Será considerado o destaque nos anos de 2019 a 2021.


Qual será o prêmio aos vencedores?

Serão premiados com Certificado e Placa de Homenagem cada vencedor de categoria (Personalidade, Comunicação e Empreendedorismo). O prêmio Luis Figueira de Quental tem por finalidade reconhecer o mérito de pessoas e organizações pela excelência e efetiva contribuição para o desenvolvimento turístico de Guarulhos


Como será o critério de escolha dos indicados?

Os indicados ao prêmio Luis Figueira de Quental através do site serão escolhidos por votação (maioria simples) dos membros efetivos e suplentes eleitos do Conselho Municipal de Turismo. Cada categoria irá premiar apenas o melhor votado durante a Assembleia Ordinária do Conselho.


Quem já recebeu o prêmio Quental?

2016

Familiares Sr. Luis Fiqueira de Quental


2018

Categoria Personalidade: Chef Neguinha (Ponto KA)

Categoria Comunicação: Bauducco (NATAL 2017)

Categoria Empreendedorismo: Ciro Testa (Vila Velha, Marechal, Carijó)


2019

Categoria Personalidade: ThiagoBarreto (Barreto Filmes)

Categoria Comunicação: Projeto Ponto Firme

Categoria Empreendedorismo: Padaria São Bento

O Prêmio Luís Figueira de Quental é uma ação do Conselho Municipal de Turismo. Criado através da lei 5.612 de 25 de outubro de 2000, o COMTUR, Conselho Municipal de Turismo de Guarulhos, é um órgão autônomo, de caráter consultivo, deliberativo, propositivo e normativo, com o objetivo de atuar em conjunto com o órgão oficial de turismo do Município para o desenvolvimento turístico local e regional.


Foto: Luis Figueira de Quental, 2015

Luis Figueira de Quental:

Português e nascido em 09 de setembro de 1925, Luís Figueira de Quental foi um dos maiores expoentes do turismo nacional. Ingressou no segmento através do comando da Associação Brasileira de Hospedagem, Gastronomia e Turismo (ABRESI). Além disso, ajudou a criar a Fundação 25 de Janeiro (Visite São Paulo) e fundar a Confederação Nacional de Turismo (CNTur). Em Guarulhos, foi secretário geral do Conselho Municipal de Turismo, onde permaneceu ativo até os 80 anos. Faleceu em 04 de agosto de 2016.

SERVIÇO: PRÊMIO LUIS FIGUEIRA DE QUENTAL

Link: http://bit.ly/premioquental

Inscrição: de 26/09 a 01/11 de 2022

Premiação: previsto para o aniversário de Guarulhos em Assembléia Extraordinária do COMTUR


177 visualizações0 comentário