top of page

Camareiras recebem certificado após capacitação gratuita

Entre agosto e setembro 34 mulheres participaram de uma capacitação promovida por uma parceria inédita entre GRU Convention, Rotary Guarulhos Club Sul, Prefeitura Municipal de Guarulhos (Secretaria de Assistência Social) e os hotéis São Paulo Marrriott Airport Hotel e Hotel Pullman São Paulo Guarulhos Aeroporto.


Em uma formação de 32 horas com aulas práticas e teóricas as alunas puderam conhecer um pouco sobre o mercado da hospitalidade e vivenciar na prática a importância da profissão de camareiras.


O curso fora ministrados por instrutora e também pelos próprios governantes dos hotéis parceiros.


Nas palavras do Secretário Fabio Cavalcante (Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social): "O curso de capacitação profissional de camareira é de suma importância para o nosso município de Guarulhos devida a grande rede hoteleira que aqui se encontra e a necessidade de mão de obra qualificada. O curso além de fazer a inclusão social também possibilita a inserção no mercado formal de trabalho. Quando qualificamos os munícipes com qualidade aumentamos sua chance de serem inseridas".


Para a presidente do Rotary Club Guarulhos Sul Ivone Pinheiro "a solidariedade com as pessoas em vulnerabilidade e abertura de um perspectiva de trabalho, de sonhos e de possibilidades seguem os valores de atuação do Rotary, são soluções e atuações sustentáveis".


Para a presidente do GRU Convention Giselle Soeiro juntar os esforços e inteligência é uma prática do GRU Convention: "desde o projeto piloto a ideia era não só oferecer uma capacitação mas abrir oportunidades rápidas de contratação para um mercado hoteleiro em pleno aquecimento. Temos projetos de replicar para outras áreas e atividades como o já iniciado curso de auxiliar de cozinha em parceira com o Rotary, e outros em projeto para garçons, recepcionistas e agentes de atendimento."


Além de oferecer o espaço e os profissionais para a formação, os hotéis Marriott e Pullman presentearam as formandas com um café especial na entrega de certificados. Após o cursos as alunas puderam encaminhar seus currículos ao GRU Convention que disponibilizou aos seus hotéis associados.


Agradecimentos: a equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social: Fabio Cavalcante, Joseane de Deus, Andre Oliveira; ao Rotary Club Sul de Guarulhos: Ivone Pinheiro e Eduardo Kamei; ao Hotel Marriott: Nilton Cambé (gerente geral) e Marley Oliveira (instrutor e governante); ao hotel Pullman: Luciana Nakamura (gerente geral) e Nalva dos Santos (instrutora e governante) e Yara Moreira (instrutora do curso).



A seguir as fotos:




Turma Hotel Pullman São Paulo Guarulhos Aeroporto

Turma São Paulo Marriott Airport Hotel

Danilo Ramalho (GRU Convention), Joseane de Deus (Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social), Giselle Soeiro (presidente GRU Convention), Marley de Oliveira (instrutor do Curso e Governante Marriott), Nilton Cambé (Gerente Geral Marriott e Vice-Presidente GRU Convention) , Alex Cardoso (Secretário Adjunto)

Danilo Ramalho (GRU Convention), Joseane de Deus (Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social), Ivone Pinheiro (presidente Rotary Club Guarulhos Sul), Yara Moreira (instrutora do curso) e Eduardo Kamei (Rotary Club Guarulhos Sul)

Luciana Nakamura (gerente do Hotel Pullman e Vice-Presidente GRU Convention) e Yara Moreira (instrutora do curso)

Nalva dos Santos (instrutora do curso e governanta Marriott) e Luciana Nakamura (gerente do Hotel Pullman e Vice-Presidente GRU Convention)


Fabio Cavalcante (Secretário de Desenvolvimento e Assistência Social) na abertura do curso.



Fotos das aulas

 

42 visualizações0 comentário
bottom of page