top of page

Como vender para os turistas que visitam Guarulhos?




A cidade de Guarulhos por conta do maior Aeroporto da América do Sul, da presença de um grande parque industrial e também de sua ampla rede hoteleira (20 hotéis) recebe por ano cerca de 1,18 milhões de turistas.


Este dado é do GRU Convention e que registrou em 2022 uma média de ocupação nos hotéis de 74,31%, ou seja, quase 3000 pessoas pernoitam todos os dias na cidade.


Mas então quem é esse turista e como oferecer meus produtos e serviços a ele?


O turista que fica em Guarulhos, principalmente, é aquele em trânsito. Ele passa uma noite ou menos na cidade a fim de buscar um vôo em conexão para outro destino, seja nacional ou internacional. Além deste viajante, mais de 80% brasileiros, temos as pessoas que vem a cidade ou a capital São Paulo para realizar negócios: visitar empresas, eventos, feiras e etc. Ou seja, dois perfis diferentes que estão em curta passagem por Guarulhos.


Mas então como falar com estes turistas?


Confira agora as quatro dicas do GRU Convention para chegar essa informação.


1) Seja relevante nas suas redes sociais e sites de busca




A primeira forma de um turista buscar informação é através da internet. Com a facilidade dos Smartphones e rede wi-fi a procura por lugares para consumo, experiência e compras parte em sua grande maioria da internet.


Muitas vezes até antes de programar a viagem a GRU. Quanto a isto não há mistério, é preciso ter canais digitais próprios, atualizados e relevantes. Somente com o Google Empresas suas informações ficam traduzidas em mais de 133 idiomas. Seja um restaurante ou uma loja de roupas é preciso ter os canais digitais atuantes e se posicionar bem em plataformas como TRIP ADVISOR e dicas de viagem.



2) Busque influenciadores




Outra forma inteligente de chamar a atenção nas buscas de pesquisa é estar presente nos canais de influenciadores e mídias digitais. Aí vão desde canais de viagens nacionais até influenciadores locais. Muitos destes influenciadores precisam de conteúdo para sua plataforma, o patrocínio e a busca de parceira podem ser formas interessantes de ter sua empresa relevante e presente nestes canais.



3) Conheça os Canais do Visite GRU




O Visite GRU é uma plataforma do GRU Convention de comunicação da cidade com os turistas. Hoje ela dispõe de dois produtos que faz chegar à informação da sua empresa ao turista:


A) MAPA TURÍSTICO: o mapa turístico oficial de Guarulhos é feito pelo GRU Convention. Idealizado em dois idiomas, além da versão impressa uma versão digital é disponibilizada para que as equipes de recepção recomendem aos hóspedes da cidade. Para participar da próxima edição 2023/2024 acesse aqui o mídia kit.



B) PROGRAMA VISITE GRU: O programa Visite GRU é uma apresentação de minissérie sobre os pontos turísticos e lugares para se visitar em Guarulhos, com roteiro e direção de cinema busca elevar a imagem de Guarulhos através de um olhar prime. Para ter um episódio gravado e disponibilizado nas redes do VISITE GRU acesse o mídia kit aqui.




4) Fale com os Recepcionistas




Falar diretamente com as equipes de recepção dos hotéis é uma forma de sua empresa estar na mente dos verdadeiros anfitriões da cidade. Depois da busca na internet os recepcionistas são o canal mais procurado pelos turistas para saber o que fazer, onde ir, onde comprar... Para isso os recepcionistas recebem o treinamento para conhecer o Visite GRU e cada hotel segue uma política para a divulgação da sua empresa em seus canais próprios: seja nas suas TVs internas, elevador e ou ação com recepcionistas.


O Visite GRU realiza um FAMTUR a fim de levar o recepcionista para conhecer um empreendimento. São roteiros semestrais organizados pelo GRU Convention com seus parceiros e associados. Saiba mais sobre como ser um parceiro do GRU Convention agendando uma visita com o gruconvention@gmail.com



Gostou, deixe seu like, compartilhe com os amigos e empresários que desejam ter seus produtos e serviços com os turistas na cidade!




 
89 visualizações0 comentário
bottom of page