top of page

PREFEITURA DE GUARULHOS, COMTUR E GRU CONVENTION MAIS FORTALECIDOS EM PROL DO TURISMO

Evento reuniu no auditório do Paço Municipal, em 14 de agosto, membros do COMTUR, colaboradores da Prefeitura e representantes da iniciativa privada para a apresentação de diversas oportunidades.

Guarulhos, Agosto de 2019– Novidades para o trade turístico e população guarulhense! Um evento marcou a assinatura de um convênio institucional entre o GRU Convention e a Prefeitura de Guarulhos; o lançamento do Mapa Turístico de Guarulhos; a apresentação do Prêmio Luís Figueira de Quental; e a nova sinalização turística do município. Tudo aconteceu na quarta-feira, 14, no auditório do Paço Municipal.


“Não tenho dúvida que essas ações, o mapa e a sinalização, irão refletir positivamente na cidade. Temos um turismo de negócios forte e devemos criar atrativos para que as pessoas fiquem ainda mais tempo em Guarulhos e para que a nossa economia seja potencializada”, afirmou o prefeito Guti.É nosso dever mostrar os atrativos do município e criar no guarulhense um sentimento de pertencimento. Com esse objetivo, o prefeito Guti e a secretaria vão trabalhar como indutores do crescimento do turismo”, frisou William Paneque, secretário de Desenvolvimento Econômico de Guarulhos.


As falas dos representantes da municipalidade foram precedidas pela Assembleia do Conselho do Turismo. Durante o ato, Ricardo Balcone, diretor de Turismo, apresentou alguns números e destacou o investimento de R$ 920.000,00 na cidade através de emendas parlamentares.“Começamos estruturando o turismo da cidade com o Plano Diretor, a lei do COMTUR e a reestruturação do departamento para termos uma base. Agora vamos dar continuidade com novas ações”, disse Balcone. Danilo Ramalho, Presidente do COMTUR, também fez uso da palavra reforçando a importância da participação dos associados da entidade nas reuniões e que a mesma é aberta a todos os interessados.


Hoje é um dia para celebrar. A consonância das entidades reforçadas neste é evento é um processo de amadurecimento do turismo. Importante que as principais lideranças estejam engajadas no mesmo objetivo. Convido a todos a participarem das reuniões itinerantes do COMTUR para descobrirem como são dinâmicas as pautas, como a que chegou na nova lei do FUMTUR – Fundo Municipal de Turismo, aprovada por todos” finalizou Danilo.


Representando o GRU Convention, Giselle Soeiro, reconheceu que “este encontro é vital para crescermos como cidade, trazer as demandas do trade turístico para ação pública e valorizarmos o protagonismo do GRU Convention através deste convênio assinado”.


Mapa Turístico de Guarulhos


O Mapa Turístico, criado pela Prefeitura de Guarulhos e pelo GRU Convention & Visitors Bureau, apresenta de forma simples os principais atrativos turísticos, hotéispor categorias, shopping´s, restaurantes e bares, além de outros serviços da cadeia turística municipal. Com textos em inglês e português, o mapa também será distribuído no aeroporto de Guarulhos, hotéis e centros de informação turística.O projeto foi patrocinado pelas empresas Hotel Mercure Guarulhos Aeroporto, Hotel Monaco, Hotel Monrelae, Urban Airport Cowork, Espetto Carioca, Scocth Pub, Firoco drink´s e SPA Julio Ganiko.


Sinalização turística


Outra ação anunciada foi a nova sinalização dos pontos turísticos da cidade. As novas 34 placas terão informações resumidas de cada local e um QR Code com descrição em áudio do conteúdo. Todas serão instaladas nos próximos meses em locais pertencentes ao município, Estado e União, como a Base Aérea de Guarulhos. A primeira placa, apresentada no evento, será na fachada da Catedral de Nossa Senhora Aparecida, no Centro.


Prêmio Luís Figueira de Quental


O Prêmio Luís Figueira de Quental homenageia pessoas, projetos, personalidades e iniciativas ligadas ao turismo municipal. Está dividido nas categorias: Personalidade, Comunicação e Empreendedorismo. Informações pelo site:


FOTOS, Álbum completo em : http://bit.ly/2TA4Cyc


Informações à Imprensa: Marcos J. T. Oliveira 11 962208491 | marcosjunior.oliveira@gmail.com



Foto: William Paneque (Secretário SDCETI); Prefeito Guti; Giselle Soeiro (Presidente GRU Convention); Ricardo Balcone (Diretor de Turismo) e Danilo Ramalho (Presidente COMTUR)

Foto: Danilo Ramalho (Presidente COMTUR) ,Prefeito Guti e Giselle Soeiro (Presidente GRU Convention);

Foto: Assinatura Convênio Prefeitura e GRU Convention

Foto: Solenidade GRU Meeting 2019

Foto: Solenidade GRU Meeting 2019

Foto: Solenidade GRU Meeting 2019


Fotos: 1,2,4,6 Marcos Oliveira/GRU Convention; Fotos: 3,5 Márcio Lino/PMG


Clipping:

Prefeitura de Guarulhos:

 
257 visualizações0 comentário
bottom of page