top of page

Presidente do GRU Convention se reúne com o Prefeito Guti em torno de pautas para o desenvolvimento

Centro de Convenções, promoção turística e nova unidade de negócios do GRU Convention foram algumas das pautas discutidas.



Na última terça-feira, dia 29 de agosto de 2023, em reunião no Paço Municipal foi apresentada oficialmente a nova presidência e diretoria do GRU Convention com mandato até 2026. O presidente da entidade, Nilton Cambé, apresentou os dados do setor hoteleiro da cidade que hoje é composto por 19 hotéis com um total de 3.050 (Uh’s Unidades Habitacionais) e uma taxa de ocupação média de 74%. O setor de turismo é um dos maiores contribuidores de ISS no município com 67milhões de reais em 2022 (dados do CIT – Centro de Inteligência do Turismo/DETUR). Com a recente decisão do Ministério de Portos e Aeroportos e Conselho de Aviação Civil de restringir voos no Aeroporto de Guarulhos o GRU Convention se mostra solidário ao abaixo-assinado do prefeito “Não à restrição de voos do aeroporto de Guarulhos” com a entrega do ofício abaixo.


O OFÍCIO nº 04_2023_Oficio Abaixo Assinado GUTI
.pdf
Fazer download de PDF • 290KB


Essa medida pode prejudicar a vinda de investimentos na cidade como o futuro Centro de Convenções, que é uma pauta histórica do GRU Convention e agora reforçada para que seja uma realidade para a nossa cidade. “Entendemos que Guarulhos precisa adentrar ao mercado profissional de eventos que retomou seu espaço pós-pandemia e é um espaço extremamente relevante para uma cidade da importância de Guarulhos. Um centro de eventos de médio-porte, com capacidade para acomodar eventos de até 4.000 participantes, já seria um equipamento excelente para o incremento do turismo de negócios. Um evento impacta em uma série de setores, na geração de empregos e no movimento de toda a cadeia produtiva do turismo como hospedagem, alimentação, transporte, fornecedores de eventos, mídia, tecnologia, segurança, dentre vários outros” afirma Nilton Cambé, presidente do GRU, e complementa: “por ser um hub logístico e com localização estratégica, próxima a capital, Guarulhos é vocacionada para o mercado de eventos nacionais e internacionais e não podemos continuar deixando a nossa cidade fora do eixo de eventos que acontecem no país”.


Em seguida foi apresentado ao prefeito o novo mapa turístico feito todo com patrocínio privado e o projeto da Unidade de Negócios do GRU Convention que visa criar um portifólio de produtos premium com a Marca Guarulhos. O Diretor de Negócios Sérgio Ribeiro apresentou o Café GRU, projeto feito em parceria com a cooperativa COCAPEC. Estamos em prospecção de mais produtos na linha de alimentação, cosmética e brindes, priorizando produtos de alta qualidade que ajudem a elevar a imagem de Guarulhos. O prefeito foi convidado a ser um embaixador do projeto e ao final gravou um vídeo em suas redes:







A seguir as imagens do encontro viabilizadas pelo vereador Romildo Santos com a participação do Secretário de Governo Edmilson Americano, Chefe de Gabinete Maurício Segantin e Secretário de Comunicação Rodrigo Buffo. Fotos Newton Medeiros.


Vereador Romildo Santos, Sergio Ribeiro (Diretor de Negócios GRU Convention), Prefeito Guti, Nilton Cambé (Presidente GRU Convention), Danilo Ramalho (Diretor Executivo GRU Convention)







 
237 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page